5 maneiras de mostrar valor no seu lançamento imobiliário

Atualizado: 8 de Out de 2019

O processo de venda realizado para imóveis já construídos é totalmente diferente de quando eles ainda se encontram na planta. Um imóvel pronto pode ser apresentado por meio de imagens e até mesmo presencialmente para o potencial cliente. Já quando o empreendimento ainda está em etapas mais iniciais de planejamento, estudos de viabilidade e construção, fica bem mais difícil passar a credibilidade necessária ao cliente para conquistar sua confiança. Mas existem recursos para auxiliar neste processo.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de como trabalhar o processo de venda de lançamentos imobiliários de forma a valorizar o imóvel em questão e fechar negócio com agilidade e transparência.


# 1 Localização


A localização de um imóvel é um fator determinante para o seu cliente na hora de fechar uma compra. Seja para fins comerciais ou residenciais, as pessoas buscam conforto e praticidade. O fato de você estar lançando um imóvel localizado em regiões centrais da cidade pode ser bastante positivo: se a pessoa puder encontrar supermercado, hospital, lojas e restaurantes por perto, suas chances de ter o imóvel valorizado são ainda melhores.

Alguns aspectos relacionados à localização do imóvel que também pesam durante a escolha são, por exemplo, a questão dos meios de transporte e da segurança. As possibilidades de locomoção para chegar ao endereço do imóvel (ônibus, metrô, táxi, uber, carro etc.), se a região é movimentada ou mais calma, se possui policiamento recorrente, como é a incidência de assaltos. Tudo isso conta muito para o comprador na hora de avaliar e fazer sua escolha.


# 2 Infraestrutura


Para definir a localização do seu empreendimento imobiliário, é necessário fazer um estudo prévio sobre a viabilidade da execução deste projeto e a regulamentação de registro do terreno. Todo esse processo ajuda a prever com alguma antecedência que tipo de infraestrutura poderá ser instalada no entorno do empreendimento, de forma a valorizar ainda mais o local.

Além disso, o estudo técnico de infraestrutura deve proporcionar, para trazer um diferencial no momento da venda, a capacidade tecnológica de instalação de equipamentos eletrônicos dentro do imóvel, como ar condicionado, internet, televisão e demais equipamentos em locais estratégicos e de fácil acesso, seja para a finalidade que o seu imóvel tiver: residencial ou comercial.

Tudo isso será visualizado e planejado na execução dos projetos arquitetônico e de engenharia do seu empreendimento. Por isso, a planta deve ser muito bem planejada, considerando uma distribuição adequada dos cômodos, que contemple o objetivo final do seu imóvel. Desde os espaços de circulação que são disponibilizados, passando pela organização de disposição de portas e acessos, até a posição das janelas: tudo conta na hora em que o seu cliente estiver no momento de comprar um imóvel. Questões relacionadas a insolação e ventilação também são muito importantes, pois a implantação do prédio no terreno depende muito desses fatores naturais para trazer conforto térmico.


# 3 Maquete eletrônica


Vamos supor que o seu cliente te procurou porque você tem um lançamento exatamente no local que ele estava buscando: o primeiro ponto você já conquistou com este cliente. Agora, como comprovar que o imóvel realmente possui as características que você alega, sendo que ele ainda não está construído?

Uma solução que vem passando por significativo crescimento no Brasil, com o desenvolvimento de cada vez melhores tecnologias e softwares, é a criação de projetos 3D imobiliários. Mas o que é isso? É uma forma de você apresentar o imóvel que será lançado com riqueza de detalhes, precisão e qualidade. Os projetos 3D de empreendimentos imobiliários podem ser apresentados em três formatos principais, sendo a maquete eletrônica um deles, e os próximos listaremos a seguir.

A maquete eletrônica consiste em uma imagem estática, como se fosse uma fotografia, no caso de um imóvel pronto, de ambientes internos e externos do futuro imóvel. Por meio da tecnologia disponibilizada por softwares de criação de projetos 3D, arquitetos projetam os ambientes da forma mais próxima da realidade possível, trazendo muitos detalhes e incluindo até mesmo definições de texturas, volumes e luzes dos ambientes. Para saber mais, acesse nosso blogpost exclusivamente sobre maquete eletrônica.


# 4 Passeio virtual


Também parte do que chamamos de projetos 3D imobiliários, o passeio virtual é o equivalente a um vídeo, no caso de imóveis prontos. Por meio deste recurso, cria-se um passeio por todos os ambientes do imóvel e permite-se a condução do seu cliente no que equivale uma visita ao projeto do que vai ser o imóvel assim que construído. Esta é uma ferramenta ideal para concretizar uma venda na qual o potencial cliente está com dúvidas a respeito do imóvel quando finalizado.

Os vídeos são criados a partir do projeto na planta, acrescidos de decoração e até mesmo simulação de personagens usufruindo das instalações do ambiente, conferindo ainda mais veracidade ao seu projeto. Ou seja: o seu cliente poderá ver um vídeo ilustrativo do imóvel antes de ele estar construído. Os passeios virtuais podem também ser acompanhados de trilha sonora e demais técnicas audiovisuais. Para entender mais a fundo as funcionalidades do passeio ou tour virtual, acesse nosso blogpost.


# 5 Tour 360


O recurso 360 já é bastante conhecido nas mídias sociais e digitais, contexto em que os usuários conseguem interagir diretamente com a imagem na tela percorrendo os ambientes de forma completa, 360 graus. Nos projetos 3D imobiliários, o tour 360 proporciona uma experiência de imersão completa no projeto, por meio de óculos de realidade virtual, dispositivos móveis e até computadores padrão.

Por meio deste recurso, você consegue encantar o seu público e potencial cliente, fazendo com que eles se sintam dentro da unidade imobiliária, conferindo detalhes de cada ambiente e fazendo transições entre os espaços do seu projeto imobiliário. Tudo isso antes de ele estar finalizado! Utilizar um conjunto completo de mídias digitais pode ser um excelente diferencial para o seu processo de vendas e valorização do seu lançamento imobiliário. Nosso blog tem um material específico sobre tour 360, acesse!


Para ver mais conteúdos como este, acesse nosso blog!



Sua Maquete Eletrônica Ltda., CNPJ: 29.827.934/0001-83

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr. 1442 Itaim Bibi São Paulo-SP

contato@suamaqueteeletronica.com.br | Tel: (11) 3136-0841 | Whatsapp: (11) 9.8133-0841

Acesse aqui nossos Termos & Condições 

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - círculo cinza