5 motivos para utilizar tour virtual 360 no seu lançamento imobiliário

Atualizado: 8 de Out de 2019

O uso de tecnologias 360º está cada vez mais popularizado no Brasil, principalmente em função das redes sociais. Por meio de câmeras com configurações especiais, é realizada a captura fotográfica de todo um ambiente, em 360º, e depois é feita uma colagem destas imagens, na qual o usuário consegue navegar “girando” a visualização em todas as direções que desejar.

Esta tecnologia é bastante utilizada como conteúdo atrativo para marketing e estratégias de comunicação, em geral, dentro dos mais diversos segmentos de mercado, como o setor imobiliário, que vem implementando o tour 360 em sua rotina. No caso de lançamentos imobiliários, como ainda não é possível registrar com câmeras, a tecnologia 360 é aplicada com o uso de softwares especializados de modelagem 3D, em que os ambientes são criados em computador e a navegação 360º é inserida.

Confira neste artigo 5 motivos pelos quais a sua imobiliária, construtora, incorporadora ou mesmo o seu escritório de arquitetura devem implementar tour 360 em seu processo de venda de imóveis.


#1 Realismo


Projetos imobiliários 3D são sempre criados a partir de uma planta original do imóvel, respeitando todas as dimensões e espaços previstos pelos arquitetos responsáveis, porém acrescentando aspectos estéticos e visuais relacionados ao ambiente. Isso agrega muito no processo de venda de um lançamento imobiliário, pois garante que o cliente possa ver o resultado final do imóvel com bastante antecedência e em consonância com o que foi definido e aprovado na planta.

O uso de recursos como o tour 360 proporciona ao cliente uma imersão completa no projeto, com criação de ambientes, inserção de móveis, detalhes relacionados a volumes e texturas, e até mesmo o deslocamento interno no imóvel. O ambiente a ser visitado é simulado por meio de softwares e o cliente o visualiza como se fosse real, como se estivesse presente naquele lugar.


#2 Disponibilidade


Seja por meio de óculos de realidade virtual, dispositivos móveis ou até computadores padrão, seu cliente poderá visitar o imóvel percorrendo todos os ambientes internos e externos, e interagindo diretamente com o projeto. E tudo isso sem sair do seu escritório ou até mesmo de sua casa.

Com o advento do tour 360, em um único tablet, smartphone ou computador é possível armazenar projetos de diversos imóveis, distantes fisicamente um do outro, por exemplo, e proporcionar ao cliente a visita instantânea, com apenas um clique. Isso reduz as chances de o cliente desistir de uma compra porque não tinha tempo hábil para se deslocar até o endereço do imóvel, por exemplo, ou porque a agenda do seu escritório estava lotada e não havia funcionários disponíveis para acompanhar o cliente nesta visita.


#3 Diferencial


Quando se fala em mercado imobiliário, estamos nos referindo a um segmento com muita concorrência. O uso de estratégias para se diferenciar neste contexto é altamente procurado pelas empresas do setor: desde a qualificação técnica dos funcionários, passando pelo treinamento para lidar com o público, pela infraestrutura oferecida pelo escritório, até a adoção de tecnologias que possam facilitar o dia a dia e melhorar os resultados.

As tecnologias de projeção 3D, como o tour 360, representam um importante passo para que o seu negócio possa se destacar. A facilidade que a tecnologia gera é percebida como um valor muito importante para clientes que estão imersos em rotinas atribuladas e têm pouco tempo livre para visitas a imóveis, e isso pode fazer com que o seu negócio saia na frente. Além disso, imagine criar um catálogo de imóveis onde o cliente pode clicar e já ter acesso a uma prévia da visita? Isso já está começando a ser utilizado no mercado, fique de olho para se atualizar e se destacar ainda mais.


#4 Satisfação do cliente


Em meio a tantos benefícios, o resultado não pode ser outro que não a satisfação completa do seu cliente. Comprar um imóvel não é uma decisão simples, envolve aspectos financeiros, considerando que é um grande investimento a ser feito; emocionais, pensando na qualidade de vida que será proporcionada por aquela escolha; e até mesmo psicológicos, quando se leva em conta tudo que pode estar por trás da compra de um imóvel, como a escolha por se mudar ou por abrir uma empresa.

A entrega de um escritório de arquitetura, construtora, incorporadora ou imobiliária não é, portanto, apenas um imóvel, mas um importante marco, uma experiência de vida e, porque não, a realização de um sonho para o cliente. Por isso, caprichar no processo de venda, valorizando os interesses do cliente e oferecendo a ele diferenciais que possam entregar valor, como o serviço de tour 360 detalhado e personalizado para cada sonho, aumenta a satisfação deste cliente, e pode fazer com que ele indique para outras pessoas e até mesmo volte a ter contato com a sua empresa.


#5 Argumento de venda


Considerando todos os benefícios aqui apresentados, fica evidente que o tour 360 agrega muito para o seu processo de venda de imóveis. Isso porque este recurso costuma encantar os clientes de forma acima da média, o que, como último benefício que queremos trazer, funciona muito bem como argumento de venda em caso de dúvidas ou considerações, por parte do cliente.

Imagine que o seu cliente gostou de alguns imóveis e queria seguir adiante com as visitas, mas está com a agenda apertada. Se considerarmos que você consegue, com o tour 360, mostrar ao cliente todo o ambiente dos imóveis nos quais ele se interessou, sem sair do escritório, quanto isso pode ajudar na tomada de decisão? Muito! Por isso, o tour 360 traz tanto valor ao seu lançamento imobiliário.


Gostou das nossas dicas sobre a importância de utilizar recursos como o tour 360 no seu negócio imobiliário? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro do melhor conteúdo para o setor!



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