Como aumentar vendas dando realismo a projetos imobiliários com passeios virtuais

Atualizado: 8 de Out de 2019

A divulgação de lançamentos imobiliários adquiriu, nos últimos anos, um aliado muito relevante por meio da tecnologia: os passeios ou tours virtuais. Este recurso passa a ser praticamente obrigatório dentro da sua estratégia de marketing imobiliário, trazendo um importante diferencial para o seu lançamento e conferindo maior riqueza de detalhes ao seu projeto: tudo isso sem sair de casa ou escritório!

Para entender melhor como otimizar sua estratégia de marketing imobiliário digital, vamos fazer, neste artigo, um compilado de informações sobre o uso do passeio virtual na divulgação e venda dos seus lançamentos imobiliários, que podem oferecer maior segurança tanto para potenciais clientes compradores, quanto para investidores que possam se interessar pelo seu empreendimento.


Passeio / Tour virtual


A forma final de apresentação de um passeio ou tour virtual é um material em vídeo, porém com os cenários construídos de forma computadorizada por modelagem 3D. Nele, promove-se a circulação por todos os ambientes do imóvel, de forma virtual, oferecendo uma visita ao projeto do que vai ser o empreendimento, assim que construído. O passeio virtual pode ser utilizado para ajudar a concretizar uma venda na qual o potencial cliente está com dúvidas a respeito do imóvel quando finalizado. Com a perspectiva em primeira pessoa, o cliente consegue sentir-se realmente visitando o imóvel e vendo todos seus detalhes, sem restar dúvidas.

Os vídeos são criados a partir do projeto na planta, incluindo também decoração dos ambientes e até mesmo simulação de animações e personagens usufruindo das instalações do ambiente, conferindo realismo ao seu projeto e transmitindo segurança a quem assiste. Ou seja: o seu cliente poderá ver um vídeo ilustrativo do imóvel antes de ele estar construído. Os passeios virtuais podem também ser acompanhados de trilha sonora e demais técnicas audiovisuais, para tornar o produto ainda mais completo.



A importância dos vídeos


Estratégias de marketing que envolvem recursos visuais, como imagens e vídeos, possuem grande destaque, em qualquer canal. Segundo dados coletados em pesquisa realizada pela Video Brewery, 90% dos compradores online entrevistados afirmaram que optam por comprar produtos ou serviços de marcas que apresentam seus produtos em vídeo. Um texto escrito pode conter explicações importantes e reunir detalhes técnicos do seu lançamento imobiliário, como área, dimensões dos cômodos e demais dados relacionados ao imóvel. Mas o apelo visual é decisivo para a maior parte dos consumidores.

Além disso, o vídeo é um formato que representa uma forte tendência para estratégias digitais no Brasil e no mundo: especialistas do YouTube estimam que, até o fim deste ano, 80% do consumo de conteúdo online será no formato de vídeo. Segundo mostra a quinta edição da pesquisa “Video Viewers: como os brasileiros estão consumindo vídeos em 2018”, executada pelo Google em parceria com o Instituto Provokers e com a Box 1824, o consumo de vídeos na web no Brasil cresceu 135% em quatro anos; e 75% dos entrevistados alegaram utilizar smartphones para assistir a esses conteúdos.


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Imersão e realismo para garantir segurança


Melhorar a experiência do cliente ao utilizar ou pesquisar por um produto ou serviço é um grande desafio de todos os negócios. No contexto dos serviços imobiliários, o uso de tecnologias como o passeio virtual contribuem de forma positiva neste objetivo, sendo um recurso muito procurado e implementado por construtoras, incorporadoras, imobiliárias e até mesmo escritórios de arquitetura e design de interiores.

Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Google, o segundo maior motivo pelo qual as pessoas consomem conteúdos em vídeo, demonstrado por 29,8% dos entrevistados, é buscar conhecimento sobre um determinado assunto, tema, produto ou serviço de seu interesse. Entre as maneiras como essa motivação se manifesta, foi identificado que 17% das pessoas desejam se atualizar sobre o assunto; 8% buscam aprofundamento; 3% estão em um processo de reflexão; e outros 2% desejam criar autonomia para comprar com mais segurança.

Neste contexto, fica evidente a importância do uso de um recurso como o passeio ou tour virtual no seu processo de venda de um lançamento imobiliário. O seu potencial cliente, ou até investidor, pode estar passando por um momento em que precisa de uma oferta com maior profundidade e realismo para comprar um imóvel, e um passeio virtual pode ser a solução que ele precisa para tomar a decisão pela compra.

A produção de um vídeo para promover a imersão do cliente em um espaço ainda em lançamento oferece uma experiência gratificante, tanto para quem está vivenciando, quanto para quem está oferecendo, e traz resultados muito positivos para o seu negócio. Além disso, essa estratégia é mais efetiva e custa menos do que campanhas publicitárias, considerando que vídeos online mostrando o seu imóvel podem atingir grande alcance e gerar interesse.

Agora que você já conheceu diversos benefícios dos passeios ou tours virtuais para o seu lançamento imobiliário, o que está esperando para impactar positivamente seus clientes? Acesse nosso site e faça um orçamento para implementar um passeio virtual na sua estratégia e aumentar tanto a satisfação dos seus clientes, quando as suas vendas de imóveis.

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