Como vender imóveis mesmo sem um stand de vendas

A pandemia causada pelo coronavírus trouxe efeitos diversos para os diferentes setores da economia. Na construção civil e no setor imobiliário, mudanças e inovações que já começavam a engatinhar foram forçosamente aceleradas e implementadas como prática para que as empresas pudessem se adaptar a esta nova realidade.


A principal mudança que se percebe neste cenário é o uso dos meios digitais para vender imóveis para viabilizar, durante um cenário de isolamento social, a manutenção das vendas que antes eram exclusivamente físicas. Para que isso seja possível, é preciso também modificar toda a mentalidade dos profissionais e consumidores, além da evolução tecnológica dos recursos necessários para consolidá-las.


Confira neste artigo 3 caminhos para vender imóveis mesmo sem um stand de vendas ou sem plantão.

Demonstre empatia pelo seu cliente


O momento é de muita dificuldade para todos. A pandemia provocou uma crise sem precedentes dentro destes mesmos moldes no Brasil e no mundo, deixando muitos desempregados em um primeiro momento e reduzindo muito o poder de compra da população.


As empresas também sofreram impactos, passando por significativas reduções de vendas e, em alguns casos, até fechamento dos negócios por falta de renda. O momento é difícil para consumidores e para empresas, e o entendimento sobre essa situação é fundamental nas abordagens de vendas.


É preciso mapear os principais desafios pelos quais o seu cliente está passando, sejam eles relacionados à dor que você pode solucionar com a venda de um imóvel, ou não, para compreender que linhas você pode seguir. Facilitar condições de pagamento e evidenciar os benefícios e vantagens de uma determinada compra, por exemplo, pode ser uma ótima opção.


Ao oferecer esses elementos você consegue destacar os diferenciais do seu empreendimento e da sua construtora diante da concorrência, podendo ainda atrair mais clientes, além de transmitir segurança aos possíveis compradores mostrando argumentos para sinalizar que estão realizando um investimento confiável.


Capriche na adoção de tecnologias


As novas tecnologias, sejam elas desde um simples envio de e-mail, até um software completo de modelagem tridimensional, estão disponíveis para ser utilizados. Com o uso de alguns recursos no seu dia a dia, a sua construtora não precisará mais se preocupar com a dificuldade de vender mesmo sem um stand presencial.


O primeiro exemplo de tecnologia que pode ser utilizada neste sentido está na comunicação, por meio de softwares de automação de marketing para tornar a sua presença digital e o seu relacionamento com os possíveis clientes cada vez mais próximo e concreto.


Para isso, é possível fazer um planejamento de marketing pensando em implementar produção de conteúdos direcionados ao seu público-alvo, divulgação de promoções ou lançamentos pelas redes sociais da sua empresa, envio regular de e-mails para a sua base de contatos, entre tantas outras ações possíveis.


Outra opção também em crescimento de adesão é o uso de maquete eletrônica, passeio virtual e tour 360 como possibilidades de apresentação de projeto ao cliente final. Por meio de softwares especializados para modelagem 3D, são construídos ambientes com alto grau de detalhamento, tanto internos quanto externos, por meio dos quais o cliente consegue identificar e sanar todas as possíveis dúvidas que surgirem.


A implementação de um CRM, ou seja, um software para gerenciamento da carteira de clientes, também pode ser uma tecnologia presente no seu dia a dia com base nessas novas demandas. Com esta ferramenta, a sua equipe de vendas terá melhores condições de realizar um acompanhamento próximo junto aos clientes e de registrar todo o histórico de interações realizadas, para compreender da melhor forma esta trajetória e entregar ao cliente exatamente o que ele precisa.


Prepare sua equipe de vendedores


Para conhecer bem os seus clientes e estar apto a oferecer as melhores soluções a eles, é preciso contar com equipes cada vez melhor qualificadas na ponta de vendas. Desde o processo seletivo e os critérios de escolha dos colaboradores, passando pelas oportunidades de treinamento e capacitação que serão aplicados durante as suas jornadas na empresa, até práticas de comissionamento e reconhecimento aos vendedores com melhor desempenho.


Todos esses são processos que, se bem trabalhados desde o início, auxiliam a sua empresa a alcançar o grande objetivo de manter as vendas mesmo sem stands ou sem plantões. Com a orientação correta quanto à abordagem que pode ser aplicada a cada cliente, sua estratégia terá muito mais efetividade tanto no curto quanto no longo prazo.


Sua Maquete Eletrônica Ltda., CNPJ: 29.827.934/0001-83

R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr. 1442 Itaim Bibi São Paulo-SP

contato@suamaqueteeletronica.com.br | Tel: (11) 3136-0841 | Whatsapp: (11) 9.8133-0841

Acesse aqui nossos Termos & Condições 

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • LinkedIn - círculo cinza